Permanência de Vitão obrigará o Inter a vender outro jogador na janela
Clube precisa baixar a sua folha salarial e até mesmo o próprio zagueiro pode voltar a ser negociado
publicidade
A venda de Vitão para o Real Betis não se concretizou. O clube espanhol optou por outro zagueiro brasileiro que atua na Europa: Natan, do Napoli, da Itália, com quem o acordo está próximo. O Inter, inclusive, comunicou oficialmente ontem que Vitão retorna de São Paulo e se integra ao grupo comandado por Roger Machado, ficando à disposição para a partida contra o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia. No entanto, o fracasso da negociação não garante a permanência do zagueiro. E caso ele permaneça, será necessário realizar outra venda para cumprir o orçamento de 2024.
Mesmo após as negociações de Maurício, Aránguiz e Bustos, o Inter ainda está longe de atingir os R$ 135 milhões estipulados pela própria gestão no orçamento deste ano. A venda de Vitão, que renderia cerca de 7 milhões de euros ao Inter, seria fundamental nesse contexto, mas não foi concretizada.
A janela de transferências dos principais países da Europa fecha no final de agosto, enquanto no mundo árabe o prazo é um pouco maior. Até lá, o clube deve receber outras ofertas por Vitão ou por outros jogadores do elenco. Se isso ocorrer, há uma grande chance de os dirigentes aceitarem a negociação.
Afinal, além de atingir a meta orçamentária com a venda de jogadores, o clube precisa reduzir sua folha salarial, que hoje supera os R$ 20 milhões mensais.
Veja Também
- Expectativa x Realidade. Segundo analistas, dos jogadores 'que hablan' no Inter, Rochet é quem mais correspondeu
- Roger revela conversas com Gabriel Carvalho e elogia inteligência tática do meia