Sob o comando de Ramón Díaz, o Inter treinou na manhã desta terça-feira, no CT Parque Gigante, e, em seguida, embarcou para Salvador, onde enfrenta o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira. A partida é um duelo direto na luta contra o rebaixamento.
O técnico colorado tem problemas para definir o time. Gabriel Mercado e Rafael Borré, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, permaneceram em Porto Alegre. Ramón Díaz não definiu os substitutos, mas as alternativas são limitadas.
Tudo indica que ele tentará manter o esquema com três zagueiros, apesar de não contar com Mercado, que fazia o papel de zagueiro da sobra. Para substituí-lo, em tese, há Claiton Sampaio ou Vitor Gabriel, com favoritismo para o último.
Para montar o ataque, o mais provável é que ele devolva Vitinho ao setor ofensivo, jogando ao lado de Carbonero — que começou na reserva contra o Atlético-MG, no último domingo, no Beira-Rio. Assim, Bruno Gomes deverá atuar como ala-direito, abrindo uma vaga para Luiz Otávio no meio-campo.
O Inter está em 15º lugar no Brasileirão, com 36 pontos. O Vitória é o primeiro da zona de rebaixamento, em 17º, com 31 pontos. Portanto, se vencer, a equipe baiana ficará a apenas dois pontos dos colorados. Por isso, há tanta dramaticidade envolvida na partida.