A situação do Inter no Brasileirão já era ruim e ficou ainda pior após o Vitória derrotar o Bahia por 2 a 1 no clássico, em Salvador. Diante desse cenário, o time colorado não tem outra alternativa senão vencer o Sport neste domingo, no estádio Beira-Rio. A direção do clube, inclusive, promove promoções para tentar aumentar a presença da torcida na partida.
Depois de perder para o Mirassol na rodada passada, o Inter voltou a ficar em uma situação delicada. Atualmente, o time está apenas quatro pontos acima do Z-4. Contra o Sport, Ramón Díaz contará com as voltas de Borré e Carbonero, que estavam a serviço da seleção colombiana, e do zagueiro Juninho, já recuperado de lesão. Além disso, é possível que o técnico adote um esquema mais ofensivo, substituindo um volante por um centroavante.
O Sport, por sua vez, está na última posição do Brasileirão, praticamente rebaixado. A equipe venceu apenas duas partidas na competição — uma delas contra o Grêmio, na Arena — e está 14 pontos atrás do Santos, que é o primeiro clube fora do Z-4. Na rodada passada, o time pernambucano empatou com o Ceará em casa, por 1 a 1.
O jogo está marcado para começar às 18h30min (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, e será transmitido pelo Premiere. O site do Correio do Povo fará a cobertura minuto a minuto da partida, enquanto a Rádio Guaíba iniciará a transmissão às 18h.
CAMPEONATO BRASILEIRO - 29ª RODADA
Inter: Anthoni; Vitão, Mercado e Juninho; Aguirre, Thiago Maia, Alan Rodriguez e Bernabei; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.
Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, João Silva e Luan Cândido; Zé Lucas, Pedro Augusto, Lucas Lima e Matheusinho; Romarinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Arbitragem: não definida. Local: Beira-Rio. Início: 18h30min.