Esportes

Rodada de 'final antecipada' do Brasileirão reserva outros dois confrontos diretos

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo no Maracanã no jogo mais aguardado do final de semana. Confira outros destaques

No primeiro turno em São Paulo o Flamengo levou a melhor
No primeiro turno em São Paulo o Flamengo levou a melhor Foto : Cesar Greco/Palmeiras/CP


Logicamente não trata-se de uma final antecipada do Brasileirão. Até porque mesmo que o Flamengo derrote o Palmeiras no domingo ficará atrás do líder do Campeonato pelo número de vitórias. Mas que o jogo das 16h do Maracanã, horário clássico do futebol, tem toda a pinta de decisão, ah, isso tem.

E não é para menos. Além de pontearem a tabela os dois times destoam dos demais neste momento e no mínimo há cinco anos. Ambos ganharam tudo e só não ganharam a Sul-Americana porque estão sempre na Libertadores. Aliás, no meio de semana é onde eles estarão disputando mais uma das semifinais e como favoritaços diante de LDU e Racing.

Provavelmente fosse outro o adversário deste domingo, Filipe Luiz e Abel Ferreira poupariam alguns jogadores em função disso. Não é o caso, claro. Só não vai para o clássico quem não tem condições, caso do goleiro Weverton, lesionado na mão. Marcelo Lomba e Carlos Miguel, ambos ex-Inter, disputam a vaga.

No lado carioca até Erick Pulgar retornou na vitória contra o Botafogo. Ou seja, o Rubro-Negro vai de tanque cheio para repetir o que fez no primeiro turno quando ganhou de 2 a 0. Caso repita o feito restarão ainda mais dez rodadas para ver quem chegará na frente. Faltou dizer que os dois têm um jogo a menos que os demais. O Palmeiras contra o Santos e o Flamengo com o Sport.

A 29ª rodada do Brasileirão tem outros dois confrontos diretos. Da segunda página da classificação, Corinthians x Atlético Mineiro jogam no sábado. Ambos com 33 pontos na 13ª e 14 colocação chegam pressionados por maus resultados recentes.

Na segunda-feira tem Santos x Vitória, na Vila Belmiro com os dois embalados por triunfos em clássicos no meio de semana. Caso os baianos levarem a melhor vão igualar os 31 pontos do Peixe permanecendo no Z-4 somente pelo número de vitórias.

Veja Também