Água baixa lentamente e famílias aguardam em abrigos na Região Metropolitana

Água baixa lentamente e famílias aguardam em abrigos na Região Metropolitana

Rio Gravataí segue com status de alerta

Fernanda Bassôa

publicidade

O tempo seco e o predomínio do Sol durante o final de semana trouxeram uma espécie de alívio para as comunidades atingidas pelas inundações de rios e arroios provocadas pelas fortes chuvas da semana passada na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Alvorada, três famílias, um total de 13 pessoas, ainda seguem abrigadas no galpão do município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Vilmar Laureano, o rio Gravataí ainda está 2,70m acima do normal, mas está baixando lentamente. “Ainda há muita água nas ruas e seguimos monitorando". Os bairros mais atingidos pelas águas são Americana, Nova Americana, Sumaré e Onze de Abril. 

Em Gravataí, a mediação junto a Estação Hidrometeorologica da Agência Nacional de Águas Passo das Canoas Auxiliar, no Caça e Pesca Parque dos Anjos, aponta que o nível do rio Gravataí está em 5,25m, sendo que o nível normal é 2,60m. Segue o status de alerta. De acordo com a prefeitura, 22 pessoas que residem na Rua Lagoa Formosa, no bairro Vila Rica, seguem alojadas em abrigos do Município, aguardando a água baixar para retornar para suas casas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895