Área do Porto de Rio Grande deverá ser leiloada

Área do Porto de Rio Grande deverá ser leiloada

O leilão foi marcado para o mês de maio pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)

Angélica Silveira

publicidade

O Porto do Rio Grande terá mais uma área pública levada a leilão pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Trata-se da área denominada RIG 10, composta pelas estruturas dos armazéns A6, C1, C2, Central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o Anexo do Armazém B3, totalizando um espaço total de 8.610 metros quadrados.

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger tem uma boa expectativa em relação ao leilão. “Temos uma boa perspectiva de ter esta área arrendada. Estamos falando de áreas de armazéns, que a destinação é carga geral , e que ficam dentro do cais público. É a primeira vez que esta área está indo a leilão”, confirma.

O Aviso de Licitação foi publicado pela agência reguladora na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União (DOU) e a realização da disputa pelos interessados está prevista para acontecer no dia 23 de maio, na sede da B3, em São Paulo. Também estão incluídas neste lote áreas nos portos do Recife e do Rio de Janeiro.

De acordo com a ANTAQ, os arrendamentos desses espaços acontecerão dentro do chamado modelo simplificado, com prazo de utilização de no máximo dez anos e sem possibilidade de prorrogação. A previsão é de que no RIG 10, cuja área é destinada à movimentação e armazenagem de cargas, o investimento seja de R$ 7,8 milhões.

Interessados em obter maiores informações sobre o terminal podem consultar o edital pela internet ou na sede da Agência, localizada no endereço Quadra 514, Conjunto "E", Edifício ANTAQ, Asa Norte, em Brasília. Solicitações de esclarecimentos em relação ao edital podem ser realizadas até o dia 15 de maio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895