Áreas públicas de Santa Cruz do Sul recebem 70 mil mudas de flores

Áreas públicas de Santa Cruz do Sul recebem 70 mil mudas de flores

Os canteiros centrais do município já começaram a receber o plantio de begônias

Otto Tesche

Os canteiros centrais recebem o plantio de begônias

publicidade

A equipe da Central de Serviços da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) de Santa Cruz do Sul deu início ao plantio de mudas de begônia nos canteiros centrais da cidade. As áreas públicas receberão cerca de 70 mil flores de espécies como petúnia, boca-de-leão, amor-perfeito, alegria de jardim, begônias e cravinas. Outras cerca de 30 mil mudas são distribuídas para escolas e entidades que cooperam para deixar o perímetro urbano mais bonito.

Conforme o servidor Mário Krueger, responsável pela operação, a produção das mudas ocorre no Horto Municipal. Os trevos da cidade foram os primeiros locais a receber as flores. Agora, após a conclusão do trabalho nas ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, serão alvo da ação os Parques da Cruz, da Gruta e da Oktoberfest. No Parque de Eventos o plantio já foi realizado.

Krueger explica que na segunda quinzena de setembro as mudas devem florescer e até a Oktoberfest a cidade estará florida. “O maior problema é a falta de sol, se o tempo não colabora é ruim. Nas duas últimas semanas foi uma maravilha. Vamos torcer para que o tempo continue bom.” 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895