Última via de Gramado foi liberada na tarde desta quinta-feira

Última via de Gramado foi liberada na tarde desta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira, a prefeitura concluiu o trabalho para desobstruir a Linha 28, pelo caminho da Santinha que estava bloqueada por uma árvore desde o temporal de terça-feira

Angélica Silveira

O vento derrubou muitas árvores na cidade e obstruiu estradas, como a Linha 28.

publicidade

As chuvas e os ventos que atingiram Gramado na noite de terça-feira, causaram cerca de 40 destelhamentos, falta de energia e aproximadamente 60 chamados para cortes de árvores. Alguns postes assim como itens da decoração de Natal também foram ao chão com a força do vento.

O prédio administrativo e as demais secretarias municipais tiveram instabilidade de luz e alguns sistemas fora do ar, na quarta-feira, mas o problema já foi resolvido. Já o hospital Arcanjo São Miguel sofreu danos severos no abastecimento de água e nas dependências. O bloco cirúrgico foi parcialmente destelhado e ocorreram infiltrações em alguns leitos. Os pacientes foram realocados e não há feridos.

Telhas foram colocadas no hospital, mas o telhado segue danificado, o que afetou o segundo andar com goteiras. Eles estão sem as caixas da água, pois ficaram desmontadas. Tudo terá que ser refeito. Por enquanto a Prefeitura auxilia o hospital com a utilização de um caminhão pipa para o fornecimento de água, até mesmo para uso da lavanderia.

Das cinco ruas bloqueadas pela queda de árvores durante o temporal, na tarde desta quinta-feira apenas a Linha 28 pelo Caminho da Santinha seguia com problemas. A Rótula das Bandeiras, as ruas do ESF Pórtico 2 e Pedro Benetti, assim como a Linha Aparipe, já foram desobstruídas. Por volta das 13h30min, a Linha 28 foi totalmente desobstruída.

Uma casa na Linha Araripe sofreu perda total após queda de árvore, os dois moradores do local foram levados para a casa de parentes. Uma residência no bairro Moura foi evacuada devido a danos estruturais. Os dois moradores também foram para a casa de familiares.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895