17º Mês da Solidariedade Contábil encerra com arrecadação superior ao ano passado

17º Mês da Solidariedade Contábil encerra com arrecadação superior ao ano passado

Mutirão de coleta de mantimentos, brinquedos, produtos de higiene e limpeza reuniu entidades do segmento nesta segunda

Felipe Faleiro

Loja do CRCRS foi um dos locais que recebeu as doações, organizadas por representantes da entidade

publicidade

Encerrou nesta segunda-feira a 17ª edição do Mês da Solidariedade Contábil, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do RS (SESCON-RS), Sescon Serra Gaúcha e Federação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do RS (Fecontábil RS). O ato final da ação foi a realização de um mutirão de arrecadação de mantimentos, brinquedos, produtos de higiene e limpeza, que posteriormente serão doados a instituições escolhidas pelo conselho. 

A loja do CRCRS, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, foi um dos locais que recebeu os itens durante o chamado Dia D, e registrou grande movimento de associados e da comunidade. “O dia 5 de dezembro é o Dia Internacional do Voluntariado. Encerramos sempre nesta data a fim de oportunizar às pessoas em geral, e em especial, funcionários da contabilidade, a que pratiquem a solidariedade e realizem sua doação”, explica o coordenador da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS, Gerson Luis Santos.

Embora ainda sem os números de arrecadações fechados, a entidade diz ter certeza de que os números deste ano são superiores aos registrados na campanha do ano passado. Em 2022, antes do encerramento, por exemplo, já havia sido obtida 1,2 tonelada de alimentos, contra 1 tonelada em toda a campanha em 2021. Os números deste ano não consideram a arrecadação das 103 delegacias do CRCRS no interior gaúcho. Neste ano, também foram obtidos em torno de 100 brinquedos na ação solidária.

“Também buscamos incentivar, dentro deste espírito solidário, a destinação de parte do Imposto de Renda devido para os fundos da criança e idoso. Então, estas são ações contínuas. E quem não conseguiu realizar as doações dentro da campanha, temos uma colaboradora sempre aberta a recebê-las”, comenta Gerson. Mais informações podem ser obtidas com o CRCRS pelo telefone (51) 3254-9400.

A contadora e coordenadora do CRC Jovem, Karina Missel, foi uma das que trouxe itens hoje pela manhã em prol da campanha. Para ela, a divulgação da campanha dos profissionais junto a seus clientes foi o que contribuiu para o sucesso da mesma. “Todas as doações são bem-vindas. É uma iniciativa que cresce ano a ano. Somos mais de 30 mil contadores no Estado, então temos um bom caminho para seguir com estas divulgações e continuar com esta corrente do bem”, salientou ela.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895