2ª Feira Vegana acontece neste domingo em Esteio

2ª Feira Vegana acontece neste domingo em Esteio

Serão 25 expositores, cujos produtos são naturais e ecologicamente sustentáveis

Fernanda Bassôa

A ideia é divulgar o veganismo, toda a luta contra a opressão animal e as crueldades do agronegócio, e facilitar o acesso da comunidade a produtos veganos.

publicidade

Acontece neste domingo, a partir das 15h, a 2ª edição da Feira Vegana, em Esteio. O evento, promovido por quatro jovens empreendedoras, de forma independente, vai contar com 25 expositores, cujos produtos são naturais e ecologicamente sustentáveis, poderão ser conferidos até as 20h no Salão do Sindicato dos Municipários de Esteio (Sisme). Além de artesanato, cosméticos, comida 100% livre de origem animal, para consumir na hora e também para levar, a feira também vai contar com chopp gelado e muita música, com apresentação de artistas locais.

De acordo com uma das idealizadoras, Caroline Flores, 30 anos, formada em Administração, a ideia é divulgar o veganismo, toda a luta contra a opressão animal e as crueldades do agronegócio, e facilitar o acesso da comunidade a produtos veganos, naturais e que agridam da menor maneira possível o meio ambiente. “Dentro do movimento existe comida para todos os gostos, dos mais naturais aos mais parecidos com as redes de fast food, mas obviamente a alimentação sem carne vermelha, aditivos ou conservantes, além de menos industrializados, são um bônus de alimentação mais saudável. Queremos incentivar o consumo direto para com os produtores e empreendedores locais pois, no mundo em que vivemos hoje, é praticamente impossível competir com as grandes indústrias.”

Segundo Carol, a primeira edição, que aconteceu em 2019, superou as expectativas. “Sempre dá um friozinho na barriga preparar um evento, ainda mais quando envolve o trabalho e tempo de outras pessoas. Na edição do ano passado, o movimento foi ótimo. Não temos, e também não procuramos, incentivo do município pois queremos que seja um movimento independente e sem amarras partidárias. A gente trabalha bastante para divulgar, criar evento e mostrar os produtos de todos expositores. Vale cada minuto do nosso trabalho.” Para este domingo, as meninas aguardam um movimento maior. “Nossa intenção também é ocupar os espaços na cidade e fomentar o comércio local e independente. Espero que todos apreciem uma linda tarde de sol, com muita comida boa, música ao vivo, chopp gelado, artesanato, produtos e cosméticos”, disse Carol.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895