2º Mega Dance destaca talentos da juventude gaúcha em evento cultural

2º Mega Dance destaca talentos da juventude gaúcha em evento cultural

Atividade, realizada pela FJU do Rio Grande do Sul, aconteceu no Teatro da Amrigs

Correio do Povo

publicidade

O Rio Grande do Sul foi palco de um evento culturalmente enriquecedor. A Força Jovem Universal (FJU) gaúcha realizou o 2º Mega Dance, um espetáculo nacional que tem como principal objetivo valorizar os talentos dos jovens. As apresentações, que ocorreram no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), na tarde de domingo, proporcionaram uma experiência única tanto para os dançarinos quanto para o público que estava presente e que ficou cativado com a alegria, arte e cultura demonstradas. Os secretários municipais de Cultura, Henry Ventura, e do Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, também prestigiaram o evento. 

Além das apresentações das companhias de dança, o Mega Dance também contou com palavras de fé direcionadas aos jovens presentes. A FJU do Rio Grande do Sul, responsável pela organização do evento, é reconhecida por seu comprometimento em promover atividades culturais e sociais que envolvem a juventude, auxiliando-os os jovens a superar situações de vulnerabilidade social e guiando-os para o caminho da fé. O Mega Dance é apenas um dos muitos projetos desenvolvidos pela organização, que busca proporcionar oportunidades e incentivar o talento dos jovens em diversas áreas.

O bispo Guaracy Santos, líder da Universal no Rio Grande do Sul, fez a abertura do evento e explicou que o objetivo da FJU é agregar os jovens, oferecendo-lhes a oportunidade de reconhecer o caminho que os leva a alcançar seus objetivos sem se submeter às propostas que os destroem. “A organização possui um material humano muito forte, com mais de 230 mil jovens cadastrados no Brasil e mais de 10 mil no Estado”, ressaltou o bispo.

O pastor Regis Carloto, coordenador da FJU no Rio Grande do Sul, destacou que na competição de danças participaram jovens que estão sendo reabilitados na sociedade. “O Mega Dance é o evento que traz cultura e fé”, explicou o pastor.

Willian Lima, coordenador do Projeto Cultura da FJU no Estado, explicou que todos os polos da FJU da Região Metropolitana participaram da competição. “São jovens que aprenderam a dançar e foram reinseridos na sociedade. Muitos deles pisaram pela primeira vez em um teatro. Estamos buscando a superação individual de cada um”, declarou.

O secretário municipal de Cultura, Henry Ventura, ressaltou o apoio da pasta a todos os festivais que promovam a cultura e destacou o crescimento significativo do setor de dança em Porto Alegre, com mais de uma centena de escolas dedicadas a essa expressão artística na capital. “Todos os festivais, encontros e eventos que promovam a cultura, a dança, principalmente aos voltados ao público jovem, a Secretaria de Cultura sempre vai ser parceira. Estamos pensando em outras formas para contribuir. Temos a intenção de focar nesses eventos realizados pelos setores públicos, privados, sociais e da FJU. Sempre seremos parceiros e vamos estimular”, declarou.

O grupo de Gravataí conquistou o 1° Lugar. O segundo ficou para os Jovens da Catedral, de Porto Alegre.  E o dançarinos de Alvorada conquistaram a 3° posição

Isaac Serafim Alves, integrante do grupo vencedor de Gravataí, celebrou a conquista após dois meses de ensaios e dedicação. "É muito gratificante essa vitória. Valeu todo o esforço e suor que deixamos no palco", destacou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895