20ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre reúne 1,3 mil pessoas neste domingo

20ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre reúne 1,3 mil pessoas neste domingo

Provas de 15, 7 e 3 quilômetros foram realizadas no entorno do Centro Histórico

Felipe Faleiro

Corrida de Aniversário de Porto Alegre

publicidade

Cerca de 1,3 mil corredores encheram as ruas do Centro Histórico na 20ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre, evento na manhã deste domingo promovido pelo Sesc Redenção, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj). O número de participantes foi superior ao ano passado. Os percursos de 15, 7 e 3 quilômetros, mais a caminhada de 3 quilômetros, tiveram largada e chegada avenida Borges de Medeiros, entre o Paço Municipal e o Largo Glênio Peres, um dos logradouros mais tradicionais da Capital.

“Buscamos sempre estimular que as pessoas tenham hábitos saudáveis e que pratiquem atividades físicas. Há diversos estudos mostrando que esta prática melhora a qualidade de vida e auxilia na longevidade”, pontuou o diretor do Sesc Redenção, Edson Domingues, acrescentando que as medalhas de participação a todos os participantes, tanto quanto os troféus aos vencedores, são incentivos para que haja maior participação.

A titular da Smelj, Débora Garcia, salientou que há corredores em busca da quebra de recordes, mas há uma integração de quem apenas deseja apenas participar da prova sem compromissos. “Esta mescla é muito importante, porque temos pessoas com deficiência, outros que apenas querem caminhar, outros apenas se divertir. O Sesc também é um grande parceiro nosso desde o início”, afirmou ela. Além do público em geral, ainda houve premiações aos servidores públicos melhor colocados.

A corrida originalmente era realizada na orla, mas foi modificada para a área central no aniversário de 250 anos de Porto Alegre, há dois anos. Segundo colocado na prova de 3 quilômetros, o jovem Lucas Mylius disse que a prova “foi boa”, mas ele não conseguiu bater seu recorde pessoal no percurso. “Consegui ver os primeiros colocados e fiquei pouco mais de um segundo atrás do primeiro. Foi uma boa experiência, e agora vou me preparar para mais uma. É importante estar bem focado e bem preparado mentalmente e psicologicamente para não haver nervosismo”, afirmou o morador da Capital.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895