Ação inédita no Jardim Botânico marca retomada da Semana do Meio Ambiente em Caxias do Sul

Ação inédita no Jardim Botânico marca retomada da Semana do Meio Ambiente em Caxias do Sul

Uma das grandes atrações promete ser a exposição do Museu de Ciências Naturais da UCS

Celso Sgorla

Ao longo de toda a semana, uma série de atividades envolvendo oficinas e palestras estará ao alcance de toda a comunidade

publicidade

Nos dias 4 e 5 de junho, próximo final de semana, ocorrerá programação inédita e recheada de atrações no Jardim Botânico de Caxias do Sul para marcar a retomada da Semana Municipal do Meio Ambiente que acontece de 1º a 5 de junho, após dois anos de atividades presenciais interrompidas pela pandemia da Covid-19. Os 30 anos de abertura do espaço é motivo de homenagem na edição 2022 do evento, que integra o calendário oficial do município.

A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente 2022 será na Biblioteca Parque do Largo da Estação, às 15h, do dia 1º de junho. Ao longo de toda a semana, uma série de atividades envolvendo oficinas e palestras estará ao alcance de toda a comunidade em diversos dias, horários e locais. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

Entre os destaques das atividades previstas para o Jardim Botânico estarão trilha ecológica, oficina sobre reaproveitamento integral de alimentos, apresentações artísticas, campanhas de descarte correto de resíduos e de adoção de animais, além de distribuição de mudas.

Uma das grandes atrações promete ser a exposição do Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que mostrará artefatos, plantas, modelos didáticos e fotos, para falar diretamente com a população sobre temas como as relações da natureza e animais peçonhentos, flora da Serra Gaúcha e a relação do ser humano com o meio ambiente.

“A ideia da programação no Jardim Botânico é de proporcionar às pessoas dois dias memoráveis e leves, trazendo um olhar diferente para quem for ao local. Depois da parada, em função da pandemia, este será um momento de reencontro motivado não apenas pela oportunidade de se adquirir conhecimento, mas também para ter um tempo de lazer com a família, em um local belo e seguro, com a oportunidade de fazer uma conexão maior com natureza”, observa a gerente de Educação Ambiental da SEMMA, Tatiana Vergani.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895