‘A luz caiu, foi restabelecida, mas voltou a cair’: a situação do abastecimento de água para milhares de consumidores e hospitais

‘A luz caiu, foi restabelecida, mas voltou a cair’: a situação do abastecimento de água para milhares de consumidores e hospitais

Instabilidade da energia na ETA Moinhos de Vento foi compartilhada pelo prefeito Sebastião Melo neste sábado

Correio do Povo

Situação pode deixar dois hospitais sem água a partir deste sábado

publicidade

A falta de luz na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Moinhos de Vento, em Porto Alegre, pode deixar milhares pessoas sem água a partir deste sábado, inclusive os hospitais Fêmina e Moinhos de Vento. A situação até tinha sido normalizada na noite de ontem, 19, com o restabelecimento da luz, mas em questão de horas as bombas voltaram a parar de funcionar novamente. O ‘volta e cai’ de luz foi compartilhado pelo prefeito da cidade, Sebastião Melo, no X (antigo Twitter) na manhã de hoje.

"A Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento está sem energia elétrica. A luz caiu às 22h desta sexta, foi restabelecida às 7h deste sábado, mas voltou a cair por volta de 9h40. A ETA atende a milhares de consumidores, abastecendo os hospitais Fêmina e Moinhos de Vento”, escreveu Melo.

A situação não é isolada. Os balanços de números de pontos afetados, divulgado pelo governo estadual, mostraram que ontem, sexta, a cidade tinha mais clientes sem luz do que quinta-feira. Em uma coletiva, a CEEE Equatorial chegou a afirmar que o retrocesso é comum na medida que vão mexendo nas árvores junto aos cabos de postes. De ontem para hoje os números melhoraram, mas ainda 198.863 pontos não possuem energia elétrica. A maior área afetada neste quarto dia às escuras após o temporal é atendida pela RGE Sul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895