Acadêmicos Verde e Rosa leva o grande título de campeã do desfile de Carnaval de São Leopoldo

Acadêmicos Verde e Rosa leva o grande título de campeã do desfile de Carnaval de São Leopoldo

A Verde e Rosa do bairro Rio Branco foi a terceira escola a desfilar e trouxe como tema-enredo "São Leopoldo em Verde e Rosa, nas águas da miscigenação”

Fernanda Bassôa

A Acadêmicos Verde e Rosa chamou atenção pela sintonia dos ritmistas, cadência da bateria, pelas fantasias luxuosas e afinação dos puxadores do samba-enredo

publicidade

A Acadêmicos Verde e Rosa levou o título inédito de campeã do Carnaval do bicentenário de São Leopoldo e 200 anos da imigração alemã, tema do desfile das escolas, que aconteceu na noite de sábado e a madrugada de domingo, ao longo da avenida Dom João Becker, na Passarela do Samba Tom Astral. A escola recebeu 219,3 pontos da comissão de jurados e é campeã pela primeira vez do carnaval leopoldense. A Imperadores do Sul ficou em segundo lugar com 219,1 pontos e a Leões da Feitoria, na terceira colocação, somando 218,1 pontos, Alambique Leopoldense em quarto com 217,1 e Estação Primeira de São Léo em quinto, totalizando 214,8 pontos. Cerca de 15 mil pessoas estiveram na avenida para assistir ao desfile e torcer pelas agremiações.

A Verde e Rosa do bairro Rio Branco foi a terceira escola a desfilar e trouxe como tema-enredo "São Leopoldo em Verde e Rosa, nas águas da miscigenação”, a escola mesclou as homenagens ao bicentenário da cidade, mas também exaltando em sua letra as religiões de matriz africana. Ao todo, foram 11 alas, duas alegorias, um tripé e 350 componentes no desfile.

Os 33 jurados avaliaram os seguintes quesitos: bateria, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, fantasia, enredo, alegorias e adereços, comissão de frente, casal de passistas, estandarte e evolução. A Acadêmicos Verde e Rosa chamou atenção pela sintonia dos ritmistas, cadência da bateria, fantasias luxuosas, com alegorias, adereços chamativos e muita afinação dos puxadores do samba-enredo. A corte do Carnaval formada pelo rei Momo, Luan Fernandes, a rainha Vanelise da Silva, primeira princesa Marla Deber Selenti e segunda princesa Thayná Brito, mais a Miss Universo Trans Luanna Isabelly, abriram os desfiles das escolas na avenida.

"O carnaval foi um sucesso, tivemos aqui mais de 15 mil pessoas, sem nenhuma incidência de violência, o que demonstra da população em fazer uma confraternização de alegria, com um espetáculo das escolas de samba. Fizemos o maior carnaval de São Leopoldo dos últimos tempos, não tenho dúvida nenhuma pelo resultado e pelo que ele ofereceu, pelo público e a vitória coletiva que construímos ao fazer esse carnaval", disse Marcel Frison, secretário de Cultura e Relações Internacionais.

A entrega dos prêmios será no dia 17 de março, na sede da Império do Sol, bairro São Miguel. O Carnaval 2024 foi uma realização da Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais e apoio do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895