Aeroporto de Chapecó testará passageiro que apresentar temperatura acima do normal

Aeroporto de Chapecó testará passageiro que apresentar temperatura acima do normal

Unidade Móvel ficará de sobreaviso no local

Agostinho Piovesan

Representantes do município estiveram reunidos nesta segunda-feira, a fim de definir as novas ações de prevenção

publicidade

O trabalho de aferição de temperatura dos passageiros que chegam ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, começa nesta terça. Esta é mais uma ação que tem por objetivo manter sob controle a situação da pandemia no município com 224 mil habitantes.

Segundo o gerente da Vigilância em Saúde do município, Rodrigo Momoli, quem estivar com temperatura acima do normal será convidado a realizar um atendimento com a Unidade Móvel, que é uma equipe médica para consulta e testagem. “Esta unidade, que ficará de sobreaviso, será acionada pela Central de Monitoramento e outra medida é que não será mais permitido aos familiares de passageiros o acesso à área interna do terminal”, disse Mamoli.

Nesta segunda-feira, Rodrigo Momoli, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, e o coordenador da Vigilância Sanitária, Maycon Benetti, estiveram reunidos com a equipe de gestão do aeródromo e com os bombeiros, a fim de definir as novas ações. O objetivo foi organizar uma barreira sanitária na chegada dos voos da Latam, de São Paulo, da Azul, de Campinas e Florianópolis, e da Gol, de São Paulo.

A Administração Municipal informa que, a partir da chegada da variante indiana e o aumento de casos de coronavírus em alguns estados faz-se necessário o monitoramento do aeroporto, um dos maiores de Santa Catarina e que é utilizado por moradores de dezenas de municípios do Oeste catarinense e Norte do Rio Grande do Sul.

O prefeito João Rodrigues lembra que Chapecó chegou a ter 5,5 mil casos ativos em março deste ano e graças às medidas adotadas pela administração, há um mês apresenta estabilidade nos números. “Nesta segunda-feira são apenas 375 ativos”, detalhou. Rodrigues informou, ainda, que uma segunda unidade móvel será ativada nos próximos dias, para reforçar o monitoramento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895