Afastamento de profissionais da saúde cai para 5,62% em Novo Hamburgo

Afastamento de profissionais da saúde cai para 5,62% em Novo Hamburgo

Registro é atualizado a cada quinze dias

Stephany Sander

Afastamento dos profissionais está relacionado com consequências ligadas ao coronavírus

publicidade

A prefeitura de Novo Hamburgo atualizou o número de profissionais da saúde afastados do trabalho por conta de contágio por coronavírus. De acordo com relatório da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), o percentual de afastamento caiu para 5,62% nas últimas semanas.  

O registro de afastamento é atualizado a cada quinze dias e, desde então, já passou por três revisões. De 15 de março a 31 de março, 276 profissionais foram afastados, representando um percentual de 13,48% do total de funcionários.  

Em 1º de abril a 15 de abril, o número baixou para 259 profissionais, atingindo 12,2% do quadro funcional afastado. De 16 de abril a 30 de abril, o número total de afastamentos caiu para 119, o que representa 5,62% de profissionais afastados.  

O afastamento destes profissionais está relacionado com as medidas preventivas e consequências ligadas ao coronavírus, como pertencentes ao grupo de risco, sintomas de resfriado e gripe, e suspeita e confirmação da doença. 

Ao todo, a Fundação de Saúde Pública conta com 2.118 profissionais ativos em seu quadro funcional, segundo Ráfaga Fontoura, presidente da Fundação. “Fizemos um forte trabalho na utilização correta destes EPIs, dentro das unidades de saúde, com os nossos colaboradores e a população em geral, o que contribuiu para a redução deste número", comentou.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895