Alecrim terá vacinação para pessoas a partir dos 18 anos

Alecrim terá vacinação para pessoas a partir dos 18 anos

Aplicação de primeiras doses no município da Fronteira-Noroeste ocorrerá com a chegada de mais 1.235 vacinas

Felipe Dorneles

publicidade

O município de Alecrim, na Fronteira-Noroeste, recebeu nesta sexta-feira 1.235 doses da vacina AstraZeneca, devido à estratégia do governo do Estado e do Ministério da Saúde em ampliar a imunização em municípios de fronteira. As doses foram retiradas por equipes da Secretaria de Saúde em Santa Rosa. Com o lote extra, Alecrim vai aplicar, na próxima terça-feira, a primeira dose para pessoas a partir de 18 anos.
 
O prefeito Elmo Dullius comemora a chegada da remessa e diz que as equipes estão organizadas para a aplicação. “É uma notícia muito boa, que garante que 84% da nossa população esteja imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.”
 
A vacinação ocorrerá no pátio da Secretaria Municipal da Saúde, por ordem de chegada, com distribuição de fichas. Dullius revela ainda que, no último boletim da Covid-19, divulgado nesta semana, a cidade zerou os casos ativos e os em isolamento. Alecrim tem 5.827 habitantes. Já estão vacinadas com a primeira dose 3.687 pessoas e, com as duas doses, 1.227. Com a vacinação da próxima semana, o número de imunização da primeira dose passará para 4.922 moradores.  

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895