Alegrete e Canoas vacinam população por idade neste sábado

Alegrete e Canoas vacinam população por idade neste sábado

É necessário apresentar documento com foto e comprovante para comorbidades

Correio do Povo

Em Alegrete, a vacinação acontece no CTG Farroupilha

publicidade

A Secretaria de Saúde de Alegrete anunciou que no próximo sábado começará a vacinar a população de 59 anos com a primeira dose contra a Covid-19. A vacinação acontece no CTG Farroupilha, das 8h às 11h30min. Haverá vacinação pelo modo drive-thru e no salão principal. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade e CPF. “A vacinação será neste local devido a previsão de chuva para o sábado. Devido a isso, nos adaptamos e estamos montando uma estrutura adequada para receber a população”, explicou a secretária de Saúde Haracelli Fontoura.

No momento da vacinação também podem ser feitas doações de alimentos para a campanha “Vacinação Solidária”. Todas as doações são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A campanha é uma iniciativa da Câmara de Alegrete, do Conselho Municipal de Saúde, da UABA e da prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social.

Na região Metropolitana, a Prefeitura de Canoas amplia a vacinação e imuniza neste sábado a população de 58 anos sem comorbidades contra a Covid-19. A ação acontece em 19 unidades de saúde e também no Centro de Especialidade, das 8h às 15h, ou enquanto durarem as doses. A população acima de 58 anos, bem como as pessoas que integram o grupo das comorbidades e o das deficiências permanentes que ainda não receberam a primeira dose também poderão procurar uma das 20 unidades de saúde neste sábado.

Além de identidade e comprovante de residência, pessoas com comorbidades devem levar atestado médico que confirme doença pré-existente. A população com deficiência permanente (visual, auditiva, física ou intelectual) precisa apresentar documento que comprove a condição.

*Com informações dos correspondnetes Fred Marcovici e Fernanda Bassôa


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895