Alegrete faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos

Alegrete faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos

Para participar, os agricultores devem possuir a Declaração de Aptidão do Pronaf ativa

Fred Marcovici

A remessa inicial de produtos provenientes da agricultura familiar ocorreu na primeira quinzena de abril.

publicidade

O município de Alegrete, na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul, passou a contar com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O processo prevê compras de alimentos produzidos pela agricultura familiar com destinação às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede de serviços assistenciais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo equipamento de segurança nutricional, por meio da Cozinha Comunitária.

O programa está sendo operacionalizado pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Alegrete, importando em recursos anuais de pelo menos R$ 100 mil. Para participar, os agricultores devem possuir a Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) ativa.

Semanalmente, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e Pecuária e da Emater, solicita os produtos aos agricultores que fazem a entrega e recebem o valor correspondente após 15 dias, por meio de cartão bancário individual, disponibilizado pelo Ministério da Cidadania.

A remessa inicial de produtos provenientes da agricultura familiar ocorreu na primeira quinzena de abril, totalizando R$ 3.975,14. “Com isso, promovemos renda aos agricultores e qualidade alimentar para a clientela da política pública de assistência social”, garante a secretária Iara Caferatti.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895