Alegrete monta estrutura para enfrentar a onda de frio anunciada

Alegrete monta estrutura para enfrentar a onda de frio anunciada

Ações de abordagem a moradores de rua serão intensificadas

Fred Marcovici

Casa de Passagem tem capacidade para assistir 20 pessoas e atende diariamente, 24 horas por dia

publicidade

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Alegrete, por meio da Ronda Social, definiu que irá intensificar a rotina de abordagens nesta semana devido a previsão de frio intenso para os próximos dias. As ações serão realizadas por duas equipes, sendo acompanhadas por agentes Redutores de Danos da Secretaria da Saúde, com apoio do Samu Mental e da Defesa Civil. O objetivo é sensibilizar a população de rua para dirigirem-se à Casa de Passagem Antônio Repetto Rogoski, além de distribuir cobertores para aqueles que se negarem a sair das ruas.

Segundo a secretária Iara Caferatti, a Casa de Passagem tem capacidade para assistir 20 pessoas e atende diariamente, 24 horas por dia. No local também é oferecido café da manhã, almoço e jantar. A Casa de Passagem conta com uma equipe de monitores, acompanhamento de assistente social e coordenação.

“Estão previstos dias de muito frio e com isso estamos ampliando nossas ações para evitar que as pessoas em situação de rua fiquem expostas e sejam acometidas por doenças causadas pelo frio e pelas chuvas”, disse a secretária. Para acionar o serviço do Plantão Social, o telefone de contato é o (55) 99148-4037, que funciona inclusive no período noturno e nos fins de semana e feriados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895