Alegrete terá Parque Linear

Alegrete terá Parque Linear

Investimento no espaço é estimado em R$ 2 milhões

Fred Marcovici

Obra oferecerá equipamentos de esporte, lazer e cultura

publicidade

A prefeitura de Alegrete anunciou que construirá o Parque Linear Aldo Fagundes. A obra oferecerá equipamentos de esporte, lazer e cultura. O investimento no espaço é estimado em R$ 2 milhões. A Secretaria de Planejamento vai encerrar a fase orçamentária ainda no primeiro semestre de 2022 e no segundo realizará a licitação e execução do projeto.

O projeto, desenvolvido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa/Alegrete). A construção do parque proporcionará área verde, área para prática de esportes, ciclovia, áreas de convivência, área gastronômica, playground, academias, minicampo de futebol, parque infantil e diversos pontos de descanso à comunidade. Será construído no canteiro central da avenida Tiarajú entre a rótula de interseção com a avenida Caverá e a rótula de interseção com a avenida Inácio Campos de Menezes.

O vice-prefeito Jesse Trindade lembra que os parques lineares “são espaços que respeitam, potencializam e qualificam as características geográficas naturais da cidade. Esse respeito possibilita a preservação de áreas verdes e criação de espaços de convivência além do Centro, com um olhar mais específico para os bairros. Nosso parque linear será arborizado e florido. Os equipamentos de lazer que fazem parte da composição do espaço são direcionados para todas as idades e públicos”.

O prefeito Márcio do Amaral afirma que o projeto coloca a cidade em destaque na região. “Alegrete, mais uma vez, está na frente com a criação deste parque linear”. Segundo ele, o projeto tem relevância nos âmbitos ambiental, social, econômico e cultural.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895