Alunos de Santa Cruz do Sul vão receber kit alimentação

Alunos de Santa Cruz do Sul vão receber kit alimentação

Cada kit é composto por 11 itens

Otto Tesche

publicidade

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul realiza até esta quarta-feira o cadastro para distribuição de kits de alimentação escolar, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Com o formato de ensino híbrido em vigor na rede pública municipal, gêneros alimentícios não-perecíveis serão entregues às famílias dos alunos matriculados nas escolas de educação infantil, de ensino fundamental e também no Centro Municipal de Educacao de Jovens e Adultos (Cemeja) como forma de garantir o complemento alimentar neste período de pandemia.

Cada kit é composto por 11 itens, que garantem uma alimentação saudável e nutritiva. Em cada pacote constam produtos como arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, leite em pó, biscoitos doce e salgado, farinha de trigo, fermento em pó e sal. “Não é uma cesta básica, ação social ou qualquer outra forma de assistencialismo. Estamos cumprindo o que a lei federal determina para assegurar este direito aos alunos”, ressalta o secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel.

Desde maio deste ano, os estudantes das escolas municipais retornaram às salas de aula, porém em regime híbrido, alternando atividades pedagógicas presenciais e não-presenciais. Enquanto em uma semana um grupo frequenta a escola o outro permanece em casa e vice-versa. “Com a entrega desses kits, a Secretaria Municipal de Educação mantém a continuidade do acesso dos alunos aos alimentos que seriam ofertados nas refeições, durante o período em que eles estariam na escola”, reforça a nutricionista da pasta, Elizabeth Rodrigues.

As famílias dos alunos da rede municipal interessadas em receber o kit deverão preencher um termo de compromisso. O documento está sendo disponibilizado aos pais ou responsáveis pelo aluno, via WhatsApp, mas pode ser retirado presencialmente na escola. Aqueles que preferirem, podem preencher, assinar e enviar a foto do documento pelo aplicativo que a escola imprime o documento. Caso não haja interesse no recebimento do kit, também é preciso manifestar essa decisão, assinalando no documento a alternativa correta. Será entregue um kit por aluno e para cada aluno é necessário o preenchimento de uma nova ficha.

A entrega dos mantimentos acontecerá nas próprias escolas e as datas serão divulgadas posteriormente à etapa de cadastro. Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) poderão acompanhar a distribuição, que será feita de forma organizada, evitando aglomerações e respeitando todos os protocolos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895