Alvorada inicia nesta segunda-feira a limpeza de ruas atingidas pela enchente

Alvorada inicia nesta segunda-feira a limpeza de ruas atingidas pela enchente

Moradores também aproveitam a retomada do tempo firmo para voltarem para casa e limparem os estragos da cheia do arroio Feijó

Rodrigo Thiel

No bairro Americana, entulhos e móveis danificados pela enchente do arroio Feijó estão se acumulando nas ruas

publicidade

Depois de 15 dias longe de casa, Everton Corrêa da Silva pôde, neste final de semana, enfim retomar com a família para a sua casa na rua Marquês do Pombal, no bairro Americana, em Alvorada. Desde que retornou, a sua principal atividade tem sido a limpeza da casa e a retirada do barro que acumulou em seu pátio. A quadra onde mora foi uma das mais atingidas pela enchente do arroio Feijó neste mês, mas secou consideravelmente na última semana. O único ponto de alagamento que existe no bairro é em uma área de várzea ao final da rua.

O morador conta que, durante a enchente, precisou ficar mais de 15 dias na casa da sogra. Além disso, Everton citou ainda que teve a casa cuidada pelos vizinhos durante a cheia, que ajudaram a evitar que seus pertences fossem furtados. “Quando voltei no sábado o cenário era constrangedor. Parece que passou um dilúvio dentro de casa. Agora estamos limpando, tirando o barro, colocando para fora o que estragou. Mas, infelizmente, aquela ajuda mesmo tu só recebe quando está no último. É preciso virem aqui fazer a limpeza do barro nas bocas de lobo, no arroio”, destacou.

E este processo de limpeza será iniciado também pela Prefeitura de Alvorada nesta segunda-feira. O cronograma de trabalho prevê a retirada de lama, entulho e móveis danificados das quatro principais ruas do bairro Americana. Na segunda, a rua Beira Rio será a primeira a passar pela limpeza, que segue na terça pela rua Americana, na quarta pela rua Marquês do Pombal e encerra na quinta pela rua Anita Garibaldi. A prefeitura convida os moradores para aproveitarem a oportunidade para descartarem seu lixo em frente às casas. A expectativa é que uma via seja limpa por dia, mas há a possibilidade deste processo ser antecipado conforme os serviços sejam adiantados.

O morador Everton Corrêa da Silva retornou neste final de semana para casa e está trabalhando na retirada do barro e na limpeza da sua residência (Foto: Guilherme Almeida)


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895