A Prefeitura de Pelotas, no Sul do Estado, ampliou o número de avenidas onde agentes de trânsito utilizam o radar móvel para fiscalizar motorista em excesso de velocidade. Agora além da Bento Gonçalves, da Francisco Caruccio e da João Jacob Bainy, o equipamento também é utilizado na Ildefonso Simões Lopes e na Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
A fiscalização realizada com equipamentos portáteis de medição de velocidade, visa reduzir acidentes e promover segurança no trânsito. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT), os pontos de monitoramento são definidos com base em critérios técnicos relacionados ao fluxo de veículos e à segurança viária.
A implantação da fiscalização por radar eletrônico ocorreu no último dia 20 de fevereiro. Até esta segunda-feira foram realizadas 66 ações de fiscalização e 1.585 autos de infração por excesso de velocidade foram aplicados. Os recursos arrecadados com as multas são revertidos em melhorias para o trânsito na cidade. A STT enfatiza que as infrações de natureza média são convertidas em advertência por escrito, desde que seja a primeira infração do condutor nos últimos 12 meses, não gerando pontuação no prontuário e nem cobrança de multa.
- IGP finaliza reconstituição do caso de agricultor morto em Pelotas
- Circuito Banrisul de Inovação aproxima empresas e cria oportunidades de negócios em Pelotas
- Adiada reconstituição da versão da viúva de agricultor morto em Pelotas