Antecipada vacinação de segunda dose em Santa Rosa

Antecipada vacinação de segunda dose em Santa Rosa

Município já aplicou mais de 50 mil doses contra a Covid-19

Felipe Dorneles

Panfletos com dicas e orientações sobre a Covid-19 estão sendo distribuídos nas escolas

publicidade

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa antecipou a imunização para as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. A segunda dose, que ocorreria normalmente 12 semanas depois da primeira, pode ocorrer agora a partir da décima semana.

A cidade já aplicou 52.503 doses contra a Covid-19. Foram 36.617 da primeira, o que representa 50% da população vacinada. Da segunda dose, foram 13.548, mais 2.338 vacinas de dose única, somando 15.886 pessoas com a imunização completa, 21,6% da população.

Santa Rosa está vacinando pessoas a partir dos 40 anos. As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, até terminarem os estoques. O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

E, nesta semana, equipes da Fundação iniciaram um trabalho de orientação com alunos da cidade. Panfletos com dicas e orientações sobre a Covid-19 estão sendo distribuídos nas escolas. São mais de 10 mil unidades, com uma linguagem simples e de fácil entendimento para as crianças. Os panfletos estão sendo distribuídos nas Escolas Municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e também na Rede Privada.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895