Após mais de 10 anos, ginásio de esportes é inaugurado em Canela
capa

Após mais de 10 anos, ginásio de esportes é inaugurado em Canela

Obra beneficia os bairros Santa Marta, São José e Dante

Por
Halder Ramos

Ginásio será cedido a outras escolas e estará disponível para projetos sociais

publicidade

Após 10 anos do início das obras, o ginásio do bairro Santa Marta foi inaugurado pela Prefeitura de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a obra vai beneficiar as comunidades dos bairros Santa Marta, São José e Dante.

Os trabalhos para a construção começaram em 2008. Na primeira etapa, foi realizada a preparação do terreno e as fundações. Os serviços foram paralisados e retomados em duas oportunidades: 2012 e 2013. No entanto, não foram concluídos. Em agosto de 2017, uma nova empresa foi contratada e a obra, entregue para a comunidade. O ginásio fica sob o patrimônio da Escola Municipal Serafina Seibt e será cedido para as escolas Adolfo Seibt e Pedro Oscar Selbach, além de estar disponível para projetos sociais e locação.

Além de entregar a obra, o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, assinou o termo de abertura de licitação para construção de quadras poliesportivas externas, arquibancadas metálicas, correção do cercamento, plantio de grama e ajardinamento.

"Lutamos muito para conseguirmos concluir as obras. No meu primeiro mandato deixamos o espaço com as paredes levantadas e telhado coberto. Voltamos depois de quadro anos e tivemos de trabalhar novamente para sua conclusão. O ginásio será um espaço muito usado pela juventude das escolas e das comunidades", afirma Orsolin.