Após ser atingida por uma raio, UPA Rio Branco deve ser reaberta em até 10 dias em Canoas

Após ser atingida por uma raio, UPA Rio Branco deve ser reaberta em até 10 dias em Canoas

Unidade está interditada desde o final da tarde de segunda-feira

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Canoas informou que a UPA Rio Branco deve ser reaberta em até 10 dias. A unidade está interditada desde o final da tarde de segunda-feira, após um raio destruir a caixa d’água do prédio, que caiu ao lado do reservatório de oxigênio. Ninguém ficou ferido durante o incidente e todos os pacientes foram imediatamente realocados em outras unidades de saúde do município. “Seguimos trabalhando para concluir os trabalhos e reabrir a UPA para a comunidade. 

Como não houve danos na estrutura, esperamos que ela esteja em atividade antes, garantindo esta referência para o lado sudoeste da cidade”, afirma o secretário da Saúde, Aristeu Ismailow. Segundo Ismailow, a resposta das equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde foram muito rápidas, bem como do Corpo de Bombeiros. Conforme o secretário, ainda não há uma estimativa financeira dos danos causados no prédio. A UPA Rio Branco realiza uma média de 248 atendimentos por dia, entre consultas clínicas e atendimentos pediátricos. 

Enquanto os atendimentos não são retomados no local, a população do bairro Rio Branco deve procurar atendimento médico nas UPAs Boqueirão e Caçapava e no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Os atendimentos pediátricos, que eram realizados na UPA Rio Branco, estão sendo atendidos na UPA Caçapava, desde às 21h dessa segunda-feira. A UPA Boqueirão segue realizando atendimentos pediátricos e também pode ser procurada em caso de necessidade. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895