Após temporal, Pelotas tem dia de reconstrução

Após temporal, Pelotas tem dia de reconstrução

Conforme a CEEE, 22 mil clientes continuam sem energia elétrica no município

Angélica Silveira

Muitas árvores caíram no município

publicidade

 A segunda-feira foi de reconstrução em Pelotas após o temporal de sábado, quando ventos atingiram 118,8km/h. Na tarde de hoje, conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica, 22 mil clientes de Pelotas, e 30 mil em toda a região Sul, seguiam sem energia elétrica. Três escolas na cidade suspenderam as aulas nesta segunda-feira e unidades básicas tiveram atendimento limitado.

O fornecimento de água já foi restabelecido. Apenas uma, das oito casas de bomba de drenagem permanecia sem luz durante a manhã. Doze casas foram destelhadas com o temporal, mas não houve desabrigados ou desalojados. Ainda pela manhã, a Defesa Civil realizou a entrega de telhas às famílias que tiveram moradias atingidas no Pontal da Barra, Balneário dos Prazeres, no Laranjal, e também no bairro Fátima. Seguia também a remoção de árvores caídas em diversos pontos, com a participação de militares. Segundo a Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental, até ás 11h30min, havia ainda a ocorrência de 93 árvores caídas.

Dezenove escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental que sofreram consequências do temporal estão com atividades parciais. Na colônia, oito distritos foram afetados com quedas de árvores em estradas e propriedades. Além de estradas, pontes também foram prejudicadas com a ação da chuva.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895