Após volta das chuvas, Defesa Civil monitora rios da região Metropolitana

Após volta das chuvas, Defesa Civil monitora rios da região Metropolitana

Em São Leopoldo, o nível do rio dos Sinos estava na casa de 4,14 metros na manhã desta terça-feira

Stephany Sander

Em São Sebastião do Caí, bairro Navegantes já possui acúmulo de água em alguns pontos

publicidade

Com o tempo chuvoso, as Defesas Civis seguem monitorando os rios da região Metropolitana. Em São Leopoldo, o nível do rio dos Sinos, na manhã de terça-feira, estava na casa de 4,14 metros por volta das 10h. Na noite anterior, às 23h30min, as águas estavam em 4,18 metros e não há pontos com alagamentos na cidade. Até o momento, choveu 13mm, conforme dados da Sala de Situação, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura. Com a constatação de nível superior a 3,50 metros, a Defesa Civil mantém o protocolo de monitoramento intensivo do nível do Sinos com possibilidade de alagamentos até o final do dia.

Em Novo Hamburgo, o coordenador da Defesa Civil, tenente Claudiomiro da Fonseca, informa que, mesmo sem registros de ocorrências de alagamentos, equipes estão realizando rondas nos bairros Santo Afonso, Canudos e Lomba Grande.

Já em São Sebastião do Caí, nenhuma família precisou sair de casa, mas o bairro Navegantes já possui acúmulo de água em alguns pontos. O monitoramento do rio Caí seguirá ao longo do dia. O nível que era de 6,30 metros às 6h desta manhã, chegou a 6,20 na medição realizada às 11h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895