Apaixonado por estrada, casal busca apoio para ir aos Estados Unidos sobre três rodas
capa

Apaixonado por estrada, casal busca apoio para ir aos Estados Unidos sobre três rodas

Dupla busca apoio financeiro em troca de publicidade em redes sociais da viagem a ser feita por terra

Por
Fernanda Bassôa

publicidade

Jair Barcelos Ferreira, 53 anos, aposentado e a artesã Izabel Cristina Ferreira, 50 anos, casados, moradores de Esteio, apaixonados por moto e por pegar a estrada para conhecer novos lugares, devem realizar em outubro uma sonhada viagem. Há 12 anos o casal idealiza percorrer mais de 16 mil quilômetros de moto até Los Angeles, na Califórnia, e trafegar pela lendária Rota 66, estrada americana que cruza cerca 200 cidades e oito Estados norte-americanos.

Jair, que teve uma das pernas amputadas devido a um acidente de trânsito em 2008 e hoje usa prótese, junto com a esposa, pretende viajar em um triciclo, que reboca um mini-trailer. E é também dessa forma que a dupla corre contra o tempo. Através da campanha Tamo Indo – Sonho Americano, a dupla pretende angariar recursos e parceiros a fim de concretizar o desejo de conhecer os Estados Unidos, com saída prevista para 12 de outubro. A meta é juntar R$ 40 mil ou 16 mil dólares. Eles já têm 20% do valor total.

“A ideia é fazer a viagem por terra. Isso é um sonho de infância. Desde guri sou apaixonado por moto. Essa nossa história também é de superação porque o acidente quase fez o sonho de dissipar, mas foi a Cris que me abriu os olhos e fez renascer essa vontade. Fez eu reagir perante a vida. Acreditar que era possível.” O casal pretende fazer de 300 a 350 km por dia e a previsão é chegar nos EUA no final de fevereiro, quando termina o inverno. Jair explica que só de combustível serão gastos 3,5 mil litros de gasolina (ida e volta) ao cálculo de R$ 5 o litro e a viajem deve durar de 8 a 10 meses.

“A intenção é viajarmos durante o dia e descansar à noite. Temos um reboque (mini-trailer) que comporta dois colchões de solteiro e uma minicozinha com fogãozinho de duas bocas e um frigobar. Tudo que a gente precisa está ali naquele espaço. A proposta é estacionarmos em postos de gasolina e campings para pernoitar, tomar banho e fazer a higiene pessoal. Não temos pressa.”, disse Cris, que também levará os artesanatos produzidos em casa para comercializar durante a viagem. 

Eles explicam que toda a colaboração é bem-vinda. Em troca, eles oferecem as laterais do trailer como forma de divulgação da marca. “O marketing do nosso patrocinador, apoiador ou parceiro ficará disponível até outubro de 2020. Além disso, também fazemos a divulgação no nosso canal do YouTube, Facebook e Instagram”, destaca a motoqueira. Ela reforça que esse é um projeto ousado. “Somos pioneiros nessa ideia. Somos o primeiro casal a fazer esse trajeto por terra e de triciclo. Escolhemos essa data, 12 de outubro, porque é o dia de Nossa Senhora Aparecida, protetora do Motociclista.”

Interessados em colaborar com a viagem por meio de doação em dinheiro, equipamentos ou vale gasolina podem entrar em contato pelos telefones 9.96780821 ou 9.95808917. Ainda pode fazer contato pelo e-mail jairecris.rs@gmail.com e tem a vakinha eletrônica Sonho Americano.