Apenados de Sapucaia do Sul participam do projeto 'Farmácia Viva'

Apenados de Sapucaia do Sul participam do projeto 'Farmácia Viva'

Ação visa cultivar plantas fitoterápicas e medicinais dentro das dependências da Penitenciária Estadual

Fernanda Bassôa

Projeto é realizado em parceria com a Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul e Emater/RS

publicidade

A prefeitura de Sapucaia do Sul está desenvolvendo o projeto “Farmácia Viva” com a colaboração voluntária e espontânea de indivíduos temporariamente privados de liberdade. A atividade consiste no plantio e na colheita de plantas medicinais e fitoterápicas, com propriedades capazes de atuar na prevenção e cura de doenças, dentro das dependências da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul.

De acordo com a Administração, o projeto está sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Saúde e Meio Ambiente em parceria com a Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul e Emater/RS, sob a supervisão técnica, com benefícios para o apenado na redução de pena, e para o município a partir da obtenção de mais alternativas terapêuticas disponíveis na Atenção Primária à Saúde.

Entre os principais benefícios das plantas medicinais e fitoterápicas estão as propriedades analgésicas, digestivas, expectorantes, anti-inflamatórias, diuréticas, cicatrizantes, antissépticas, ansiolíticas, sedativas, entre muitas outras.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895