Apenados realizam a limpeza e reformas em imóveis públicos de Taquara

Apenados realizam a limpeza e reformas em imóveis públicos de Taquara

Secretaria de Obras e o Centro Covid do município irão para novo espaço

Stephany Sander

Os trabalhos seguirão durante a semana

publicidade

Desde o final de semana, um grupo de apenados sob monitoramento da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), junto com voluntários e membros do Corpo de Bombeiros de Taquara se uniram para realizar a limpeza e fazer consertos em imóveis públicos que receberão a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito e o Centro Covid de Taquara. Os trabalhos seguirão durante a semana até que ambos os locais estejam prontos para receberem suas novas funcionalidades.

Com a mudança da Secretaria de Obras, por exemplo, que atualmente está em um prédio alugado, o município irá economizar mais de R$ 9 mil por mês, segundo a prefeita Sirlei Silveira. “Precisamos investir o dinheiro público em serviços para a comunidade, e não em aluguéis”, destacou, prometendo outros cortes neste sentido para os próximos meses. O imóvel que receberá a Secretaria de Obras, está situado na rua Oswaldo Aranha, no bairro Empresa, e já é do município. A nova localização ainda é outro ponto a favor da troca de endereço, que será de fácil acesso às diferentes áreas do município.

Já o Centro Covid, que atualmente funciona em um espaço locado na avenida Sebastião Amoretti, e sem ar-condicionado e banheiro para a população, será realocado em um prédio público, na rua Bahia, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves, no bairro Santa Teresinha. Local que já conta com banheiros e climatização. Os trabalhos que estão sendo realizados consistem em construção de uma rampa de acesso, além de poda de árvores, corte de mato e pintura das paredes internas e externas, além de limpezas e reparos gerais.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895