Apesar do frio, movimento de turistas ainda é tímido em Caxias e Bento Gonçalves

Apesar do frio, movimento de turistas ainda é tímido em Caxias e Bento Gonçalves

Farroupilha tem forte turismo de negócios nesta época do ano em função das baixas temperaturas

Celso Sgorla

Setor hoteleiro de Caxias do Sul registra bom movimento nos finais de semana

publicidade

O frio é um dos principais cartões postais para atração de turistas para a região da Serra. Com as temperaturas muitos baixas a expectativa do setor em tempos normais seria de, nesta época do ano, receber milhares de turistas, porém em função da pandemia e das regras de saúde que devem ser seguidas a presença neste inverno está sendo mais tímida.

Em Caxias do Sul, conforme o secretário municipal do Turismo, Enio Martins, a rede hoteleira da cidade tem registrado bom movimento nos finais de semana e a expectativa é de que se a onda de frio perdurar a ocupação nos hotéis melhorará ainda mais recuperando um pouco as perdas ocorridas desde o início da pandemia. Martins destaca que o município está preparado para acomodar os visitantes com uma moderna rede hoteleira, excelentes restaurantes, farta gastronomia, lindas paisagens e o conforto de uma metrópole que preserva as tradições da colônia.

Em Bento Gonçalves, segundo o secretário municipal do Turismo, Rodrigo Parisotto, o movimento de turista ainda é tímido, mas o setor percebe uma possível retomada, porém limitada as taxas de ocupações indicadas nos protocolos. “Não conseguiremos estar 100%, porém estamos esperançosos que mesmo com os 75% da capacidade hoteleira poderemos ter um mês de julho e agosto com fôlego para os próximos meses do ano. O frio sempre foi um motivo atraente para o turista e nesse momento a natureza tem contribuído bastante com isso. A medida que mais pessoas estão sendo vacinadas mais temos a esperança de uma retomada total”, salientou o secretário.

Em Farroupilha, município com forte turismo de negócios nesta época do ano em função das baixas temperaturas, o presidente da Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (Acecors), Paulo Dalsochio, comentou que a chegada do inverno com frio intenso mostra que as vendas estão em uma crescente. Ele diz ainda não ter projeções sobre volume de vendas, mas afirma que já está melhor que o ano passado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895