Apitaço alerta sobre a violência contra as mulheres em Caxias do Sul
capa

Apitaço alerta sobre a violência contra as mulheres em Caxias do Sul

Campanha “Nossas Vidas Importam” se estenderá ao longo deste ano com todas as atividades abertas ao público e gratuitas

Por
Celso Sgorla

Em seguida, na sessão plenária, as vereadoras lançaram a cartilha “Por elas”

publicidade

A campanha “Nossas Vidas Importam”, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizou na manhã desta quarta-feira o “Apitaço/Grito de Socorro Por Elas” em frente  ao prédio do poder legislativo municipal. A iniciativa convida a população a abraçar a luta pelo combate à violência contra o público feminino e orienta sobre leis e espaços em que as mulheres podem buscar informações e ajuda.

Durante a campanha, que se estenderá ao longo deste ano com todas as atividades abertas ao público e gratuitas, haverá distribuição de material informativo e apitos que auxiliam como sinal de pedido de socorro. O ato desta quarta-feira encerrou com a apresentação da música Maria Maria, interpretada pela cantora caxiense Tita Sachet. Em seguida, na sessão plenária, as vereadoras lançaram a cartilha “Por elas”.

O material terá distribuição gratuita e contém as leis que amparam as mulheres. O trabalho é uma realização conjunta entre as quatro vereadoras do Legislativo de Caxias: a procuradora, Denise Pessôa (PT), e as colegas Gladis Frizzo (MDB), Paula Ioris (PSDB) e Tatiane Frizzo (SD).

Ainda na terça-feira, ocorreu a primeira atividade da campanha na tribuna da Câmara. A Vereadora Denise Pessoa, apresentou os vídeos que serão veiculados na TV Câmara e nas redes sociais do Legislativo. Conforme a parlamentar, é necessário chamar a atenção da sociedade para o alto índice de violência contra as mulheres no Brasil. Ela informou ainda que segundo dados da Delegacia da Mulher de Caxias do Sul, em média, 250 mulheres ao mês sofrem algum tipo de agressão no município.