Argentina prorroga fechamento da fronteira terrestre com o Brasil até 12 de março

Argentina prorroga fechamento da fronteira terrestre com o Brasil até 12 de março

Voos oriundos do país também foram reduzidos pelo governo vizinho

Fred Marcovici

Ponte entre Uruguaiana e Paso de Los Libres seguirá fechada

publicidade

O Governo da Argentina, por meio de decreto, prorrogou de 1º a 12 de março de 2021, o isolamento social, preventivo e obrigatório, além do fechamento das fronteiras. Desta forma, permanece proibido o ingresso de estrangeiros não residentes, no território do país vizinho. O governo ainda modificou os cronogramas de voos e quantidades de passageiros que viajam ao país por via aérea. Os voos do Brasil foram reduzidos em 50%. 

Segundo a decisão, a “Dirección Nacional de Migraciones” poderá estabelecer exceções para o ingresso no país, visando atender circunstâncias de necessidade. Ainda, fica a cargo do órgão determinar quais as fronteiras estarão habilitadas para ingresso de argentinos e estrangeiros residentes, assim como de estrangeiros não residentes que sejam familiares diretos de cidadãos argentinos ou residentes. 

De acordo com o artigo 11 do decreto 125/2021, o transporte de cargas permanece classificado como atividade essencial, portanto, as pessoas envolvidas na atividade estão dispensadas do cumprimento do isolamento e outras medidas restritivas. 

Na tarde desta segunda-feira, alguns veículos de passeio do país vizinho bloquearam o acesso a Paso de los Libres, na fronteira com Uruguaiana, em protesto pela manutenção da proibição.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895