Arroio Esteio ganha grade de proteção

Arroio Esteio ganha grade de proteção

O corrimão foi instalado ao longo de 200 metros no trecho da rua Dona Isabel

Fernanda Bassôa

O suporte foi instalado ao longo de 200 metros

publicidade

Uma reivindicação antiga da comunidade do bairro São José, em Esteio, na Região Metropolitana, foi atendida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e entregue à comunidade. Trata-se da instalação do corrimão de proteção (guarda-corpo) ao longo de 200 metros do arroio Esteio, no trecho da rua Dona Isabel, além da reforma do passeio e também do meio fio da via.

O titular da pasta, Marcelo Kohlrausch, afirma que é uma obra importante na medida em que traz mais segurança e qualidade no deslocamento de centenas de trabalhadores, pedestres e estudantes que passam pelo local diariamente. “Ouvimos os anseios daquelas famílias e iniciamos a elaboração do projeto, feito pela própria secretaria. Hoje, percebemos que foi uma transformação positiva naquela comunidade”, afirma o secretário.

A dona de casa Maria Nedi de Souza Aguiar, 54 anos, diz que a instalação da proteção fez diferença no transitar dos moradores pela área, além de sensação de mais segurança, principalmente durante a noite. Da mesma opinião compartilha Loisiane Centeio, 46 anos, que vive no bairro há mais de 40 anos. “É uma obra importante porque beneficia especialmente as crianças, estudantes e também os animais”, comemora a moradora. Os serviços receberam investimentos na casa dos R$ 80 mil.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895