Assinada concessão de área para instalação de usina de biomassa em Uruguaiana

Assinada concessão de área para instalação de usina de biomassa em Uruguaiana

Iniciativa pretende gerar cerca de 100 empregos diretos e 200 indiretos

Fred Marcovici

O processo de instalação da empresa em Uruguaiana tem previsão entre 18 e 24 meses

publicidade

Foi firmada a concessão de área do município de Uruguaiana para a instalação de uma usina de biomassa que vai produzir energia a partir da casca do arroz. O terreno, localizado na Charqueada, tem 7,85 hectares. O projeto estima produção mensal de 8 MW de energia – o que é capaz de atender uma cidade com 100 mil habitantes. A iniciativa pretende gerar cerca de 100 empregos diretos e 200 indiretos.

Dos R$ 50 milhões destinados à instalação, cerca de R$ 3 milhões ficarão com o município. A instalação da usina vai contribuir para o incremento no índice de retorno do ICMS. Despesas de qualquer espécie (água, luz, entre outras) ficarão por conta da empresa instalada.

O processo de instalação da empresa em Uruguaiana tem previsão entre 18 e 24 meses. “A iniciativa alia desenvolvimento e sustentabilidade. A instalação de uma usina com produção de energia limpa e renovável prepara Uruguaiana para o futuro. Além disso, a geração de empregos é outro fator fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município. Fica meu agradecimento a todos que participam dessa construção”, destacou o prefeito Ronnie Mello.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895