Assinada ordem de recuperação asfáltica em mais quatro vias de Porto Alegre

Assinada ordem de recuperação asfáltica em mais quatro vias de Porto Alegre

Prefeito Sebastião Melo disse que será criada uma comissão de moradores para fiscalizar os trabalhos

Felipe Faleiro

Melo, Gomes e demais autoridades estiveram presentes no ato

publicidade

Foi assinada na manhã desta segunda-feira a ordem de início da recuperação asfáltica funcional em 5,5 mil metros das ruas Silva Jardim, Carlos Trein Filho, Anita Garibaldi e avenida Plínio Brasil Milano, todas na zona Norte de Porto Alegre, correspondente ao terceiro lote do projeto que contempla 17 ruas e avenidas e um investimento de R$ 60 milhões. Na fase atual, a Prefeitura está investindo R$ 10,8 milhões, com recursos de um financiamento do Banco do Brasil. 

A obra será executada pela empreiteira Encopav, de São Leopoldo, vencedora da licitação. O prefeito Sebastião Melo, o vice Ricardo Gomes, além de secretários municipais, estiveram presentes no ato, em um posto de combustíveis no bairro Mont'Serrat. Após a assinatura, a equipe circulou por algumas das ruas beneficiadas. “A intenção desta recuperação é melhorar algumas vias onde não se consegue fazer mais o tapa-buraco, especialmente no inverno. Esta região terá um asfalto novo para durar vinte anos”, afirmou Melo. 

Conforme ele, será também criada uma comissão de moradores para acompanhar a obra e realizar o trabalho de fiscalização da mesma. O prefeito ainda pontuou que poderá haver bloqueios pontuais, mas o benefício deverá superar os transtornos. Com a recuperação funcional, o asfalto antigo será removido, e um novo pavimento será aplicado. “O contrato ainda prevê sinalização, levantamento de tampões e melhorias na acessibilidade”, salientou o secretário Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), Marcos Felipi Garcia.

As obras vão começar pela Silva Jardim, depois seguirão pela Anita Garibaldi, Carlos Trein Filho e, por último, a Plínio Brasil Milano, com bloqueios realizados por etapas. O serviço deverá durar oito meses, mas pode ser extensivo por mais 60 dias, com as finalizações previstas. Já hoje pela manhã, a Silva Jardim deve ser bloqueada em meia pista, e amanhã, a partir das 9h, o mesmo será feito na Plínio, entre a rua Jari e a avenida Carlos Gomes.

Obras do terceiro lote

- Rua Silva Jardim, entre a avenida Plínio Brasil Milano e a rua Pedro Ivo - 845 metros
- Rua Carlos Trein Filho, entre avenida Plínio Brasil Milano e o Largo Alfredo Le Pera - 1.499 metros
- Rua Anita Garibaldi, entre a Cel. Bordini a rua Pedro Chaves Barcelos - 1.184 metros
- Avenida Plínio Brasil Milano, entre a avenida Carlos Gomes e a rua Jary - 1.976 metros


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895