Associação Comercial de Porto Alegre define as próximas diretrizes da entidade

Associação Comercial de Porto Alegre define as próximas diretrizes da entidade

O Manifesto do Empreendedor de Porto Alegre será entregue aos candidatos nas eleições municipais

Correio do Povo

O objetivo da definição das diretrizes é contribuir para o desenvolvimento de Porto Alegre e apoiar na busca de ações efetivas

publicidade

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de Porto Alegre e apoiar na busca de ações efetivas, a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) definiu um conjunto de diretrizes prioritárias, nas quais pretende atuar, de forma convergente, em parceria com os poderes públicos e a sociedade civil.

A presidente da ACPA, Suzana Vellinho, enfatizou que a entidade é um importante prestador de serviços para a cidade e que as bandeiras escolhidas refletem suas principais prioridades. Ela destacou o objetivo de colaboração em prol do desenvolvimento municipal, salientando que a ACPA promove iniciativas empreendedoras e mantém seu compromisso com essas diretrizes, independentemente das mudanças na liderança.

Suzana explicou que as diretrizes foram apresentadas previamente ao executivo e legislativo municipal e estão consolidadas no Manifesto do Empreendedor de Porto Alegre, que será entregue aos candidatos nas eleições municipais.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mauro Pinheiro, expressou sua satisfação em participar das discussões sobre o futuro da cidade com a ACPA, destacando a importância da colaboração entre os vereadores, independentemente de suas ideologias, para o benefício da comunidade. Ele também reconheceu o papel crucial dos empreendedores no desenvolvimento econômico e social da cidade.

O vice-presidente da ACPA, José Paulo Martins, explicou que a intenção de apresentar as diretrizes para o executivo e legislativo foi promover o diálogo e a troca de visões na construção do material, evitando ideias absolutas.
Dentre as diretrizes, destacam-se o Turismo – área em que a ACPA pretende participar ativamente de um planejamento estratégico, para que seja um dos principais instrumentos do desenvolvimento da capital. O Centro Histórico – considerado o patrimônio cultural e de negócios e que tem as suas obras de revitalização acompanhadas de perto. E o Cais Mauá – a intenção é viabilizar este patrimônio como um dos mais importantes instrumentos do desenvolvimento da cidade.

Além desses pontos, questões como o acesso à cidade, segurança pública, inclusão social, combate ao comércio ilegal, educação, regulação para o empreendedorismo e moderação tributária também estão entre as prioridades da ACPA, que pretende trabalhar em conjunto com o executivo e o legislativo de Porto Alegre para abordar esses temas de forma eficaz.

Uma das diretrizes destacadas pela diretoria da ACPA é o Centro de Eventos. Considerado um forte instrumento de novos negócios e disseminação de conhecimento e inovação, além do papel na promoção do turismo da cidade.

A ACPA apoia o projeto apresentado pela prefeitura de Porto Alegre para a construção Centro de Eventos para até 10 mil pessoas, Trecho 2 da Orla do Guaíba. A diretoria acredita que o projeto contém todas as característica e condições para oferecer para a Porto Alegre um novo patamar de possibilidades para a realização de e captação de eventos para a cidade, fomentando ainda mais o desenvolvimento econômico e social.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895