Associação de Esteio lança cursos de Hip Hop online para manter jovens em casa durante pandemia

Associação de Esteio lança cursos de Hip Hop online para manter jovens em casa durante pandemia

Aulas de dança, grafite, DJs, MCs e de produção musical acontecem de segunda à sexta-feira

Correio do Povo

Aulas de dança, grafite, DJs, MCs e de produção musical serão de segunda a sexta-feira e terão tradução em libras

publicidade

* Com informações da repórter Fernanda Bassôa 

Iniciaram nesta semana as oficinas do Cinco Elementos Hip Hop Online organizadas pela Associação da Cultura Hip Hop de Esteio (ACHE). A ação pretende movimentar o cenário artístico e cultural da cidade e manter os jovens em casa durante a pandemia da Covid-19. As aulas serão inclusivas e terão transmissões com tradução simultâneas em libras.

As interações de dança, grafite, DJs, MCs e de produção musical acontecem de segunda à sexta-feira, através de vídeo-aulas. A associação ainda irá promover debates com educadores e com convidados. No sábado ocorrerá uma atividade extra na grade da programação, a Live D'Casa.

O MC e coordenador de autogestão e sustentabilidade da Associação, Rafael Diogo dos Santos, revela que além do conhecimento e do certificado, aqueles que participarem das oficinas terão direito a atendimento psicológico.

“A ACHE apoia o distanciamento físico com estratégia de prevenção à Covid-19”, destacou o coordenador.

Os interessados podem realizar a inscrição através de formulário (do Google) disponibilizado pela associação na Internet. Os vídeos com as oficinas serão postados no Facebook e no YouTube da ACHE e as lives transmitidas no perfil do Instagram da Associação. A atividade tem apoio do Ministério Público do Trabalho. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail achesteio@gmail.com ou pelo telefone (51) 3783-6954.

Recentemente, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19, a associação distribuiu mais de mil cestas básicas para famílias que residem em, pelo menos, 10 cidades da região metropolitana.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895