Associação dos Familiares de Vitimas da Tragédia de Santa Maria elege nova diretoria

Associação dos Familiares de Vitimas da Tragédia de Santa Maria elege nova diretoria

Flávio Silva foi eleito presidente da AVTSM com o objetivo de lutar pela justiça

Renato Oliveira

Nova diretoria da Associação dos Familiares de Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria foi eleita no sábado

publicidade

Com o foco "luta pela justiça", Flávio Silva foi eleito presidente da Associação dos Familiares de Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). A eleição ocorreu no sábado em uma assembleia com a participação de famílias das vitímas da tragédia da Boate Kiss, que no dia 27 de janeiro de 2013 matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas.

Flávio Silva, que substitui Sérgio da Silva, afirmou que o objetivo é reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Estado e que os culpados pela tragédia sejam julgados pela sociedade. A assembleia elegeu ainda a vice-presidente, Carina Corrêa; a 1ª secretária, Sheila Lenz; 2ª secretária, Márcia Aparecida Neves; 1ª tesoureira, Livea Neuza Oliveira e 2ª tesoureira, Jaqueline Malezan.

A Associação espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça(STJ) para que os sócios da boate, Elissandro Spohr, o Kiko e Mauro Hoffmann, além dos integrantes da banda Gurizada Fandagueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha, que são réus no processo, sejam julgados por júri popular.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895