Associação dos Municípios do Vale do Paranhana solicitará a troca do local de praça de pedágio

Associação dos Municípios do Vale do Paranhana solicitará a troca do local de praça de pedágio

O novo ponto de cobrança dos motoristas, está previsto para ser instalado na ERS 239

Stephany Sander

publicidade

O prefeito de Parobé e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), Diego Picucha, entregará na tarde desta terça-feira, ao secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, um ofício que solicita a troca de local de uma das novas praças de pedágio previstas pelo governo do Estado. O novo ponto de cobrança dos motoristas, está previsto para ser instalado na ERS 239, no município de Parobé, mas os prefeitos acreditam que a troca por um ponto em Riozinho, na localidade denominada de km 50 seja mais eficiente.

"Entendemos que a nova praça de pedágio é algo necessário para a continuidade da ERS 239 ligando o município de Riozinho com Maquiné, assim como a região do Vale do Paranhana, Vale do Sinos e toda a região Metropolitana. Justificamos a localização dessa nova praça de pedágio em Riozinho pois o mesmo está situado junto ao trecho ainda não pavimentado da rodovia, sendo que assim, o pedágio seria uma contrapartida para a pavimentação da mesma", explica o documento assinado por Picucha.

Conforme os prefeitos da região, a pavimentação ainda terá importância turística e comercial para a região, onde seria possível criar uma rota alternativa de ligação com o Litoral, diminuindo o tráfego na atual ERS 474. “Verificando a resistência das cidades e do Vale do Paranhana em ter um novo pedágio instalado nas dependências de Parobé, cria-se uma alternativa onde o pedágio de Campo Bom (praça atual) é mantido, sendo então remanejado o pedágio das margens de Parobé para Riozinho, onde essa substituição, ao contrário de impactar negativamente no Vale do Paranhana, iria sim estimular o crescimento, ampliando acessos e possibilitando uma real alternativa de desafogo das rotas atuais que ligam o litoral", diz o texto. A Ampara é composta pelos municípios de Parobé, Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Riozinho, Rolante e Maquiné.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895