Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos e Sebrae RS assinam Acordo de Resultados

Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos e Sebrae RS assinam Acordo de Resultados

Objetivo de estruturar produtos turísticos coletivos para o período pós pandemia nos destinos do Vale Germânico

Por
Stephany Sander

A assinatura do acordo ocorreu de forma online


publicidade

Com o objetivo de estruturar produtos turísticos coletivos para o período pós pandemia nos destinos do Vale Germânico, que reúne nove cidades do Vale do Sinos, a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) e o Sebrae RS assinaram um Acordo de Resultados, ainda na última terça-feira.

A ação visa revisar os planos municipais de turismo de todas as cidades que integram a região, através dos conselhos municipais de turismo. A assinatura do acordo ocorreu de forma online, e conforme a presidente da Amvars, Tânia Terezinha da Silva, prefeita de Dois Irmãos, além de prever ações que serão executadas pelas prefeituras preparando a região para a retomada do turismo após a pandemia, a ação deu a largada para a construção de forma mais efetiva das rotas já definidas para o Vale Germânico, entre elas, Caminho das Cervejarias Artesanais, Caminhos Rurais, Caminhos dos Sabores, Caminhos da Fé, além de um 4º produto ainda a ser definido.


Segundo o diretor regional do Sebrae, Marcos Copetti, até o início do próximo ano a intenção é que todo o cronograma do acordo esteja estruturado, bem como a concepção e a estruturação dos planos municipais de turismo das cidades do Vale Germânico. “A indústria limpa do turismo é eficiente e relevante para a economia e a pauta recente da crise epidêmica nos aponta como realidade as ações inovadoras, tecnológicas e transformadora que o turismo pode oferecer”, destacou.