Associação lamenta manutenção da bandeira vermelha na região de Palmeira das Missões

Associação lamenta manutenção da bandeira vermelha na região de Palmeira das Missões

Dos 43 municípios da Amzop, 40 são afetados pela medida

Agostinho Piovesan

publicidade

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari lamenta que o governo estadual tenha mantido bandeira vermelha no Mapa de Distanciamento Controlado na região de Palmeira das Missões. Dos 43 municípios da Amzop, 40 são afetados pela medida.

“Lamentamos, pois será a terceira semana de bandeira vermelha, numa região em que se registra uma redução do número de mortes e internações, ao mesmo tempo em que foram ampliadas as ações de prevenção e conscientização da população a fim de evitar a disseminação do coronavírus”, afirma.

Ferrari disse que os indicadores positivos em relação à pouca ocupação de leitos clínicos e UTIs para Covid não foram levados em conta. “Sinceramente, não se pode entender a manutenção da bandeira vermelha e até vamos buscar informações sobre as razões dessa posição do Estado”, afirmou.

Amuceleiro

O presidente da Amuceleiro, prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne disse que, a partir dos critérios adotados pelo governo estadual era prevista a manutenção da bandeira vermelha. “Estamos nos mobilizando para sugerir ao governador Eduardo leite a mudança da atual sistemática de classificação das regiões, pois não se pode adotar a mesma medida para municípios grandes e outros pequenos como são a maioria aqui nesta parte do Estado”, disse. Dos 21 municípios da Amuceleiro, 10 são afetados pela medida.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895