Até o final do ano, mais 147 famílias terão as moradias regularizadas em Cachoeirinha

Até o final do ano, mais 147 famílias terão as moradias regularizadas em Cachoeirinha

De acordo com secretário municipal, administração já trabalha na confecção dos contratos

Correio do Povo

Além do Jardim da Conquista, meta é realocar moradores de área de risco na rua 4

publicidade

Ainda neste ano, mais 147 famílias, residentes no Jardim Conquista, em Cachoeirinha, devem ter as moradias regularizadas. O secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Valdir Mattos, explica que as matrículas estão prontas e a administração trabalha na confecção dos contratos para serem assinados.

“Nossa expectativa é de que possamos concluir essa etapa até o final do ano. Há pendência apenas de algumas documentações. Este processo representa mais dignidade para estes moradores, que terão mais autonomia e segurança sobre suas residências, assim como recolhimento de lixo e acesso a saneamento.”

• Biblioteca Comunitária Ecofuturo é inaugurada em Taquara

O secretário explica que a regularização abrange aqueles moradores que residem próximos da avenida Brasil Aquino Pedroso e Rua J. “Estamos trabalhando para realocar as famílias da Rua 4, que vivem em área de risco, de alta tensão. Este processo é mais demorado tendo em vista que os moradores não querem deixar as casas onde vivem. Temos equipes nas ruas fazendo cadastramentos, mas ainda existe forte resistência de muitos.”

Mattos diz que Cachoeirinha tem 40% de área irregular e a regularização destes espaços é prioridade do governo municipal. O Jardim Conquista, entre o Irga, o traçado da ERS 010 e o Distrito Industrial, além de áreas de preservação ambiental e de risco, passa por processo de desmembramento. No local, residem cerca de 1,3 mil famílias.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895