Atual diretoria da Fundação Escola Superior do Ministério Público emenda segunda gestão

Atual diretoria da Fundação Escola Superior do Ministério Público emenda segunda gestão

Procurador de Justiça, Fábio Roque Sbardellotto, tomou posse para o segundo mandato à frente da FMP

Correio do Povo

Procurador de Justiça, Fábio Roque Sbardellotto, tomou posse para o segundo mandato à frente da FMP

publicidade

O presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e procurador de Justiça, Fábio Roque Sbardellotto, tomou posse para o segundo mandato à frente da FMP.  A cerimônia ocorreu na  quarta-feira de tarde, no auditório da FMP. No Conselho de Administração do FMP, também foram empossados como vice-presidente o promotor de Justiça,  Luciano de Faria Brasil, e como representante do corpo docente, o procurador de Justiça,  Alexandre Lipp. A promotora de Justiça, Josiane Superti Brasil Camejo, assumiu a cadeira de secretária do Conselho, substituindo o procurador de Justiça, Gilberto Thums, que permanece como diretor da Faculdade, assim como Silvio Teitelbaum, que permaneceu como CEO da instituição.A solenidade contou com a presença de outras autoridades, professores da FMP e familiares.

A recondução para o segundo triênio (2023-25) foi uma decisão conjunta após o fim da primeira gestão do dirigente. Sbardellotto relatou que a gestão dos três primeiros anos foi desafiadora em razão das dificuldades que o país já enfrentava antes da pandemia e que se acentuaram no percurso do período. “A educação sofreu muitas adaptações no formato de aulas dos alunos, não só de aprendizagem, mas também humanas, como a própria saúde, um momento que acelerou os processos de educação”, disse.

O presidente  destacou que, embora o período tenha sido de  muitos percalços,  também foi uma oportunidade de consolidar a instituição no seu espaço acadêmico. "Mantivemos o selo OAB Recomenda e conseguimos expandir para o país como um todo o nome da FMP com vários cursos. Agora o desafio é ampliar esse crescimento para o país não na quantidade em si, mas na força da marca  e da qualidade educacional”, salientou.

Fábio Roque Sbardellotto é bacharel  em Direito, especialista, mestre e doutor em Direito. Começou a atuar como  promotor de Justiça em 1990, com passagem por comarcas no interior, e hoje é  procurador de Justiça em uma câmara criminal do  TJRS. É professor há  cerca de  25 anos  nas áreas de Direito Penal e Processo Penal na graduação e na pós-graduação.  

Também estiveram presentes na cerimônia a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Lizete Andreis Sebben, a diretora-presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública, defensora pública, Patrícia Kettermann, representando o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, representando o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. A solenidade contou com a presença de outras autoridades, professores da FMP e familiares.

Sobre a FMP

A FMP tem 17 mil alunos em todos os cursos em todo o Brasil matriculados em aulas presencial e virtual na graduação,  especialização, mestrado e preparatório de carreiras jurídicas. No quadro fixo, há 44 docentes, além dos palestrantes convidados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895