Autorizada construção no aeroporto em Vacaria

Autorizada construção no aeroporto em Vacaria

Governo do Estado anunciou obras do terminal de passageiros, com custo de R$ 351 mil

Correio do Povo

Autorizada construção no aeroporto em Vacaria

publicidade

O início das obras do terminal de passageiros do aeroporto de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, foi autorizado pelo governo do Estado na manhã desta terça-feira. Com investimento de R$ 351.306,64, de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a estrutura terá área de 166 metros quadrados. As novas instalações vão abrigar saguão de check in, embarque e desembarque, sanitários e sala para a administração. O prazo de conclusão da obra é de 120 dias.

O edital de licitação para a construção foi lançado no início deste ano, durante a abertura da colheita da maçã em Vacaria. “Fortalecer a aviação regional é qualificar a infraestrutura e a vida dos gaúchos, pois, além de possibilitar alternativas de acesso e transporte para as pessoas e para o escoamento da produção, o transporte aéreo também garante mais competitividade na atração de investimentos”, afirmou o governador José Ivo Sartori, durante o ato, realizado no Palácio Piratini.

O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, explicou que o Estado e a prefeitura vão compartilhar a gestão e a operação do aeroporto de Vacaria. Também disse que o aeroporto é público e homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde 2014 para operar com aeronaves pequenas, de até 60 assentos, assim que o terminal for concluído. “A obra faz parte de um conjunto de ações de transformação da matriz do modal de transportes do Estado que este governo vem promovendo”, destacou. O ato de assinatura da obra reuniu secretários estaduais, deputados e lideranças políticas e empresariais de Vacaria e região.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895