Avenida Borges de Medeiros alaga em função da cheia do Guaíba em Porto Alegre

Avenida Borges de Medeiros alaga em função da cheia do Guaíba em Porto Alegre

Trecho da avenida, no bairro Praia de Belas, está coberto pela água, mas tem fluxo de veículos

Rodrigo Thiel

publicidade

O rio Guaíba atingiu a marca de 3,17 metros no início da tarde desta quarta-feira (27) na medição do Caís Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre. O volume supera a cota de inundação, que é de 3 metros.

São diversos os registros de alagamentos na Capital. Um deles está no bairro Praia de Belas, causando transtornos para quem trafega de carro pela região. O acúmulo de água na via ocorre no cruzamento das avenidas Borges de Medeiros com a Aureliano de Figueiredo Pinto, na Praça da Espanha.

Uma quadra depois, a água bloqueou o acesso à rua Ismael Chaves Barcelos, afetando também a avenida Praia de Belas. O nível da água nesta rua, que dá acesso também ao estacionamento do Corpo de Bombeiros, afeta moradores de um edifício residencial. A escadaria que dá acesso aos apartamentos desce cerca de meio metro da altura da rua, deixando os residentes ilhados.

Uma das moradoras, Malvina de Souza Santos, de 71 anos, precisou sair de casa com a ajuda de um cabo de vassoura para levar seu cachorro para passear.

Para passar pela entrada alagada do prédio, ela levou no colo o pet, que segundo ela é acostumado a fazer as necessidades na rua. "Estamos ilhados fazem ums dois ou três dias, mas hoje subiu mais por causa do nível do Guaíba. A água esta dando acima do meu joelho", citou a moradora.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895