Avião que caiu e deixou 14 mortos no Amazonas faria voo de 90 minutos

Avião que caiu e deixou 14 mortos no Amazonas faria voo de 90 minutos

Causas da queda ainda estão sendo investigadas

AFP

publicidade

O avião que caiu nesse sábado no município de Barcelos, no Amazonas, faria um voo de 90 minutos e as investigações indicam que os passageiros eram brasileiros que iriam praticar pesca esportiva. Ao todo, 14 pessoas morreram na tragédia, duas delas tripulantes. 

O piloto da aeronave de pequeno porte se aproximava da cidade em meio a um forte temporal, informou em coletiva de imprensa o governador do estado, Wilson Lima. O avião, que saiu de Barcelos com destino a Manaus, era um bimotor turboélice da Embraer, com capacidade para 18 passageiros.

Localizada sobre o Rio Negro, afluente do Amazonas, a cidade é cercada por parques naturais e áreas de proteção ambiental. As autoridades informaram que dois aviões que se aproximavam de Barcelos na mesma hora retornaram a Manaus devido às condições meteorológicas.

A Aeronáutica e a polícia vão investigar o acidente, segundo o governo local, que acrescentou que muitos detalhes permanecem obscuros. Segundo os primeiros relatos, acreditava-se que cidadãos americanos viajavam no avião, mas as autoridades amazonenses confirmaram que, segundo investigações preliminares, todas as vítimas eram brasileiras.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895